Babosa No Cabelo, Receitas e Dicas Que Ninguém Te Contou

0

Usar babosa no cabelo é um recurso natural extremamente conhecido pelos benefícios que esta planta trás, não só para o cabelo, a babosa é um verdadeiro presente da natureza para ajudar no tratamento de beleza e saúde da pele também.

Se você tem cabelos secos, danificados, enfraquecidos, couro cabeludo irritado ou com problema de caspa, a babosa ou Aloe Vera, como também é muito conhecida, pode resolver todos esses problemas. Vamos trazer neste artigo tudo o que você precisa saber sobre como usar babosa no cabelo e transformar a saúde dos fios usando esta planta.

A babosa tem muita água, ela é composta por 98% de água e nesta água, é onde está uma infinidade de minerais e vitaminas que faz desta planta um poço de benefícios para o cabelo e para pele. Ela também contém aminoácidos, enzimas, zinco, cálcio, potássio e magnésio.

Benefícios da babosa no cabelo

A babosa é uma planta muito apreciada por seus múltiplos benefícios. As folhas desta planta são compostas por um gel reconhecido por suas propriedades hidratantes, calmantes e curativas. O gel de babosa é ideal para integrar uma rotina de beleza, então, usar a babosa no cabelo ou no rosto é extremamente bem recomendado.

A babosa além de sua capacidade de hidratar a pele seca e aliviar as queimaduras solares, ainda apresenta uma excelente fonte de hidratação natural para os cabelos.

Mas os benefícios da babosa para o cabelo não param por aí. Além de tudo isso, a babosa ainda ajuda a minimizar os efeitos de danos causados pelo uso de produtos químicos nos cabelos.

Conheça 8 benefício das propriedades da babosa no cabelo

1. Purifica
A babosa contém agentes anti-sépticos que se opõem ao desenvolvimento e sobrevivência de fungos e germes. Assim, promove agentes antifúngicos, atacando fungos que se formam no couro cabeludo. Então, a babosa é seu aliado para tratar infecções de todos os tipos do couro cabeludo. Para isso, você simplesmente precisa adicionar um pouco de gel de babosa no seu Shampoo. Isso vai ajudar a manter uma limpeza anti fungos constante no seu couro cabeludo.

2. Esfolia
A babosa é um esfoliante natural e regulador de sebo, principalmente do couro cabeludo. Nesse sentido, tem efeitos semelhantes aos da queratina. Além disso, desobstrui o couro cabeludo das células mortas e combate a coceira e a caspa. Use a babosa no cabelo como esfoliante ou com vinagre de maçã para limpar o couro cabeludo, principalmente se você tiver problema com caspa ou seborreia

3. É calmante
Contra irritações, queimaduras e infecções do couro cabeludo, o a babosa alivia. Para desencadear esta ação anti-inflamatória, basta aplicar o gel de babosa no cabelo ou na lesão e depois massagear lentamente.

4. fortalece
Graças a agentes que retardam o processo de oxidação e a presença de aminoácidos em sua composição, a babosa fortalece a fibra capilar. Além disso, diminui e elimina a quebra e queda de cabelo.

Anote outras dicas sobre babosa no cabelo

5. Suaviza
Como um emoliente eficaz, a babosa amacia e relaxa o tecido capilar. Dá-lhe, portanto, um desembaraço mais natural. Além disso, a combinação do gel de babosa com óleo vegetal é perfeita para desembaraçar suavemente os cabelos crespos.

6. Hidrata
A babosa no cabelo cabelo seco e quebradiços é um verdadeiro arsenal de benefícios em termos de hidratação. Como mencionado anteriormente, a planta é composta principalmente de água, por isso, a babosa contribui muito para hidratação do cabelo, principalmente por todos os componentes entre vitaminas e minerais contidos na água da babosa. Portanto, a hidratação com babosa é perfeita para regenerar cabelo ressecado.   plique o gel nos cabelos molhados, além de hidratar, a Aloe sela a água na fibra capilar.

7. Embeleza
Dê um impulso aos seus cabelos opacos num piscar de olhos com esta planta milagrosa, cujo pH permite que as cutículas sejam fechadas. Ele cuida não apenas da aparência, mas também da aparência do seu cabelo ao toque. Para fazer isso, massageie o couro cabeludo com o gel antes do shampoo.

8. Promove crescimento
Rico em vitaminas e, mais particularmente, em vitaminas A, B6 e B9, a babosa promove o fortalecimento dos fios e acelera o crescimento do cabelo, pois essas vitaminas estimulam a circulação sanguínea no couro cabeludo.

Hidratação com babosa

No cabelo que precisa ser hidratado, a babosa cumpre esse papel maravilhosamente. Assim, seu cabelo ficará mais forte, menos quebradiço e mais fácil de pentear. Utilizando em cabelos molhados, o gel da babosa consegue reter água na fibra capilar, proporcionando cabelos brilhantados, saudáveis e muito macio, pois a babosa ainda regula o pH natural dos cabelos.

Hidrata e purifica o cabelo
A babosa além de hidratar, também ajuda a regular a produção de sebo no couro cabeludo. Pois é uma planta higienizante, adequada e recomendada principalmente para cabelos secos.

Babosa é um hidratante naturalmente enriquecido

a babosa é um hidratante naturalmente poderoso porque armazena água em suas folhas: o peso da planta é de cerca de 98% de H2O. E, contém muitos aminoácidos, vitaminas e minerais. Aloe gel, que é encontrado no centro de uma folha,  é chamado de mucilagem, uma matéria vegetal com consistência viscosa, que incha em contato com a água. Como a água é o principal componente do aloe, isso faz dele um aliado poderoso quando se procura um hidratante natural e emoliente potencializado com vitaminas. Por isso, a babosa é tão boa para hidratação e recuperação de pele e cabelos ressecados.

Como Usar Babosa no Cabelo

Descubra 6 maneiras de usar babosa no cabelo como um tratamento para restaurar seu cabelo ou o couro cabeludo.

1- GEL DE BABOSA IN NATURA NO CABELO
O uso mais elementar da babosa no cabelo, é usar o gel da planta direto no cabelo e no couro cabelo. Uso natural sem misturar nenhum outro produto ajudara a ter um resultado mais rápido e mais efetivo na restauração do cabelo

2 – EM SHAMPOO
O shampoo de babosa é ideal para couro cabeludo sensível. Você pode adicionar um pouco de gel de babosa ao seu shampoo regular para manter tratamento frequente.

3 – NA MÁSCARA CAPILAR
Também é indicado o uso da babosa no cabelo misturando na sua mascara capilar. Neste caso é recomendado fazer a mistura somente no momento do uso para manter ao máximo as propriedades da babosa. Então retire a casca da babosa, amasse o gel com um garfo, misture com duas colheres de sopa da sua mascara capilar e aplique no cabelo. Deixe agir por 15 minutos e depois retire com água fria.

4 – EM CREME DE PENTEAR
Depois que o cabelo estiver lavado e ainda molhado, aplique um pouco de gel de babosa ao longo do comprimento, e depois passe o seu crene de pentear de uso habitual. Isso fará uma camada protetora e reparadora no seu cabelo, e é ideal se você precisar de um tratamento mais intenso para reparação dos fios.

5 – ACABAMENTO EM CABELOS CACHEADOS
Você tem fios rebeldes, com muito frizz e dificuldades em modelar seu cachos, domestique-os com uma mistura de babosa mais com 2 colheres de sobremesa de óleo de jojoba ou óleo de coco. O resultado é incrível.

Babosa no cabelo cacheados e crespos

Como o cabelo cacheado e crespo tende a ser ressecado, o uso da babosa no cabelo cacheado é essencial para hidratar os cachos sedentos. O gel também é ótimo para purificar o couro cabeludo, pois possui um pH muito próximo à pele.

Efeitos da babosa no cabelo cacheado

1 – Hidrata graças à sua forte composição aquosa
2 – Fortalece a fibra capilar graças aos seus componentes antioxidantes
3 – Amacia o cabelo e facilita o desembaraço graças à sua ação emoliente
4 – Limpa o couro cabeludo graças aos seus agentes anti-sépticos
5 – Ajuda a combater irritações e fungos graças às suas propriedades anti-inflamatórias

 

Leave A Reply

Your email address will not be published.