Benefícios do Gengibre, Veja Tudo o Que Ele Faz a Saúde

0

Conheça todos os benefícios do gengibre para a saúde. Poucas pessoas sabem o quanto o gengibre pode contribuir para a melhora da saúde em vários aspectos. Ele é uma raiz rica em minerais como fósforo, manganês, ferro, cálcio, sódio e magnésio. Além disso, também é rico de vitaminas C, B1, B2 e B3, portanto, representa um excelente coquetel de saúde. Geralmente o gengibre é conhecido como “remédio” para a garganta. Mas, devido as suas varias propriedades descritas anteriormente, ele também pode ser usado para vários outros resultados para a saúde e beleza. Leia atentamente e conheça mais sobre os benefícios do gengibre.

Quais os benefícios do gengibre para a saúde

O gengibre é mais conhecido por suas propriedades afrodisíacas, mas o gengibre tem muitas virtudes e benefícios à saúde.

No entanto, o gengibre não pode ser consumido por todos. Existem restrições como por exemplo, não deve ser ingerido antes de cirurgias, pois ele é anticoagulante. Além disso, pode ter interações se você estiver em tratamento com alguns medicamentos. Neste caso, você deve procurar aconselhamento médico antes de consumi-lo.

Descubra quis os 11 benefícios a saúde do gengibre.

1- Bom para sua vida sexual

O gengibre é especialmente conhecido por suas propriedades afrodisíacas. Essas propriedades de aquecimento com efeitos vasodilatadores, promoveriam a função sexual. Embora nenhum estudo confirma esse efeito oficialmente, o gengibre tem sido usado para benefícios na área sexual ha muito tempo, e é isso que faz sua reputação, mas é verdade. O gengibre é um afrodisíaco poderoso, restaura força, energia e vitalidade sexual. Quando consumido, ele cria um influxo de sangue no corpo, o que provoca ondas de calor e aumenta a excitação sexual.

2- Benefícios do gengibre contra náuseas

Vários estudos demonstraram que o gengibre tem um efeito antiemético: ele tem a capacidade de prevenir ou parar náuseas e vômitos. Portanto, pode ser eficaz durante a gravidez.
A OMS reconheceu o benefício do gengibre no tratamento de náuseas (gravidez, cirurgia, quimioterapia, enjôo , etc.). O gingerol e o shogaol contidos na planta reduzem os movimentos do estômago. De acordo com dois estudos, que mostram que o consumo de 0,5 a 1,5 g de gengibre em pó (em forma de cápsula) pode ser eficaz no tratamento de náuseas e vômitos durante a gravidez . Além disso, uma meta-análise mostra que 1 g de gengibre em pó (na forma de cápsulas) seria mais eficaz que um placebo na prevenção de náuseas e vômitos após a cirurgia.

3- Bom para a digestão, gripe, febre e alergias

A e gengibre estimula a secreção de bile e, portanto, permite a digestão mais rápida dos alimentos. Por isso, ajuda a digerir gordura e é bom para a sua metabolização
Contra febre, gripe e alergias O gengibre contém oleorresina de shoagaol e gingerol, que são excelentes anti-inflamatórios e que previnem e combatem a febre, gripe e alergias.

4- Gengibre alivia os sintomas da osteoartrite

O gengibre atua como um analgésico natural: alivia a dor que afeta as articulações em caso de osteoartrite e trata naturalmente a fadiga crônica. E também trata dores musculares resultantes de diferentes causas, mas principalmente causadas pelo exercício.

5 – Gengibre também alivia a dor de garganta

Por ser um excelente anti-inflamatório, o gengibre também é usado para tratar infecções e inflamações da garganta. O gengibre é bem conhecido popularmente como sendo bom remédio para a garganta, pois as indústrias utilizam o gengibre ha muito tempo na produção de pastilhas para a garganta. Além disso, chás de gengibre e gargarejos podem ser utilizados para tratar as infecções de garganta rapidamente.

6 – Benefícios do gengibre para o coração

Ele ajuda a prevenir doenças cardiovasculares porque é bom para a circulação sanguínea. Por outro lado, se você toma algum medicamento que já diluem seu sangue, o uso do gengibre neste caso pode ser perigoso. Você precisará consultar seu médico

7 – Gengibre Facilita a digestão

Graças à sua molécula ativa,  o gengibre é conhecido por suas propriedades digestivas. Em particular, estimula a produção de enzimas biliares e digestivas. Este é outro benefício do chá de gengibre para a saúde.

8 – Permite respirar melhor

De acordo com um estudo publicado em 2013 por pesquisadores americanos da Universidade de Columbia, os pacientes com asma podem aumentar sua capacidade respiratória, graças ao gengibre. Isto porque ficou comprovado que ele atua como broncodilatador. Três componentes no gengibre têm seus efeitos benéficos contribuindo com este resultado: o gingerol 6, gingerol 8 e shogaol. Assim, esses componentes ajudam a melhorar a respiração, ter mais disposição e mais energia.

9 – Previne o câncer de cólon

Gingerol tem um papel preventivo contra o câncer de cólon por seu papel anti-inflamatório. Os suplementos de gengibre também podem  ajudar a reduzir a inflamação no cólon , potencialmente reduzindo o risco de câncer de cólon, de acordo com um estudo americano publicado na revista Cancer Prevention Research.

10 – Reduz a dor muscular

Os desportistas usam e notam que o gengibre age sobre a dor muscular de forma muito eficaz e natural. Um estudo americano, publicado no Journal of Pain , mostra que tomar 2 g por 11 dias reduz a dor causada pelo esforço físico em 25%. Nesses casos os chás de gengibre também funcionam para aliviar as dores musculares causadas pelo pós exercício.

11- Gengibre aquece o corpo

Na medicina tradicional chinesa (MTC), o gengibre aquece porque ” absorve a umidade”. Como a maioria das especiarias, o gengibre aumenta a temperatura do corpo. É ideal no inverno em caso de frio excessivo . Assim, o chá de gengibre é indicado para o consumo em período de inverno, principalmente em lugares mais frios.

 

Leave A Reply

Your email address will not be published.