Como Acabar Com As Espinhas, Receitas Para Se Livrar das Espinhas

0

Como acabar com as espinhas. Saiba como ter pele bonita sem espinhas.

Ninguém gosta de ter espinhas no rosto, mas como acabar com as espinhas no rosto ? Afinal, espinhas são mesmo normais e inevitáveis ? Em certa idade sim, elas são inevitáveis, mas não quer dizer que tenhamos que conviver com elas. Existem várias formas de como acabar com as espinhas no rosto, inclusive com receitas naturais, caseiras e fáceis de fazer.

Ocasional ou regular, as espinhas costumam surgir de repente. Felizmente, existem maneiras de controlar ou impedir esse crescimento de espinhas no rosto. Passaporte Para a Beleza oferece hoje 10 dicas e tratamentos de beleza para ter uma pele bonita sem espinhas

1. Limpe seu rosto para obter uma pele sem espinhas

Mesmo quando parece que nossa pele está limpa, isso pode não ser completamente verdade, e nem ser o suficiente para evitar o surgimento das espinhas. Durante o dia, nossa pele é exposta a poeira, sujeira e bactérias. Além disso, sem perceber, muitas vezes também passamos as mãos pelo rosto, o que contribui precisamente ainda mais para levar outras bactérias a pele. E o surgimento das espinhas está diretamente ligado com a ação dessas bactérias no rosto.

Portanto, para uma pele bonita, saudável e sem espinhas e acne, é importante lavar bem o rosto quantas vezes for possível durante o dia. Mas principalmente de manhã e à noite. Mas me refiro a uma limpeza mais atenta e profunda, não somente aquela lavagem no banho. Se você quer mesmo acabar com as espinhas, deve ter 2 produtos básicos para higiene diária da pele. Um sabão neutro específico com propriedades anti espinhas, e uma loção de limpeza ou loção adstringente.  Isso vai garantir a limpeza correta da sua pele, e é o primeiro passo do que fazer para acabar com as espinhas.

2. Observe sua dieta com cuidado!

Não é mais um segredo, a dieta é um elemento importante a ser levado em consideração, especialmente se você quiser acabar com as espinhas e cravos. Então, veja o que comer e o que não comer para ter uma pele bonita sem espinhas?

Alimentos para manter a pele sem espinhas:

Pistácios, amêndoas, castanha do Brasil e outras castanhas
Ostras e outros frutos do mar
Sementes de linho
Fígado Cozido
Cenoura e batata doce
Pão de centeio
Vegetais verde

Alimentos a evitar para uma pele bonita:

Leite porque aumenta o sebo
Doces e chocolate
Pão branco e macarrão
batatas fritas, donuts, frango frito e outros alimentos fritos
Como você pode ver, a má alimentação é uma das causas de espinhas e acne no rosto. Portanto, reserve um tempo para escolher e comer os alimentos certos para uma pele bonita e sem espinhas e boa saúde da pele.

3. Remova a maquiagem para um rosto sem espinhas

Se você deseja ter uma pele bonita sem espinhas, é muito importante remover a maquiagem todos os dias. Caso contrário, você corre o risco de ter espinhas e até muitos cravos no rosto, por isso, tome cuidado adequados para retirar a maquiagem, e nunca durma com maquiagem no rosto.

Se você usa maquiagem em sua pele, como base, blush, pó ou corretivo, sua pele respira menos para suportar essa maquiagem o dia todo. Então, antes de dormir é muito importante limpar bem o rosto. Também é importante ter um bom removedor de maquiagem para remover todos os vestígios dessa maquiagem e, assim, evitar as espinhas no rosto.

4. Limão é excelente para acabar com as espinhas no rosto

O limão é um alimento que tem muitas surpresas reservadas para nós! Na verdade, o suco de limão pode ser um dos melhores remédio combater espinhas no rosto.

O limão tem um ácido que é eficaz na limpeza dos poros da pele do rosto. Então, de tempos em tempos, você pode usar um pouco de suco de limão na pele para ajudar a remover as espinhas. Você também pode usar fatias de limão para limpar a pele e acabar com as espinhas.

Esta é uma dica simples e acima de tudo bem barata para ajudar você a ter uma pele bonita sem espinhas ou, pelo menos, controlar o surgimento delas.

5. Use esfoliação facial

Se você deseja um forma realmente eficaz para resolver este problema, e ter uma pele facial bonita, e manter o controle das espinhas, use com frequência uma esfoliação. Existem vários tipos de esfoliantes, mas para ser realmente eficaz, escolha um esfoliante com argila branca, parece ser excelente como um tratamento facial e também é um dos melhores para eliminar as espinhas rapidamente. Use também esfoliantes naturais com aveia por exemplo, também são muito bons para revigorar a pele com espinhas.

6. Evite o sol para combater as espinhas!

Há uma infinidade de dicas e tratamentos de beleza para evitar as espinhas no rosto, mas muitas pessoas se esquecem do básico. Poe exemplo, você sabia o sol também  contribui para espinhas e ressecamento da pele?

As pessoas costumam acreditar que o sol é bom para espinhas porque as seca. No entanto, é verdade que o sol seca a pele e é exatamente isso que pode causar o aparecimento de espinhas. Portanto, evite o sol e proteja bem a pele quando se expor ao sol. Usar sempre  um protetor de solar diário, é essencial se você é obrigado a se expor ao sol com frequência.

7. Zinco para uma pele bonita, sem espinhas

Você sabia que o zinco é um excelente ingrediente contra a acne, mas também contra espinhas e outras manchas no rosto? De fato, as pessoas que têm sérios problemas com acne, espinhas e vermelhidão no rosto, geralmente não têm zinco em nível suficiente no sangue.

Os suplementos de zinco, portanto, ajudarão bastante na sua luta contra as espinhas. No entanto, é muito importante não exceder a dose recomendada. Para ter certeza se o seu caso tem a ver com deficiência de zinco, procure consulta de um dermatologista, antes de tomar suplementos de zinco para solucionar seus problemas de espinhas e acne.

8. Como acabar com as espinhas, truque que funciona

Você já ouviu falar dos resultados milagrosos da pasta de dente para eliminar espinhas no rosto? será que é verdade ? é sim! Muitas pessoas dizem que aplicar um pouco de creme dental nas espinhas ajuda muito a removê-las. Basta colocar um pouco nas suas espinhas antes de dormir e, quando acorda, elas devem ter desaparecido. Mas se sua pele é muito sensível, não use o creme dental com muita frequência.

O uso do creme dental para acabar com as espinhas funciona, porque ele é muito aticéptico, pois a pasta de dente é feita com o objetivo principal de ajudar a eliminar as bactérias nos dentes. Então, esta ação anticéptica ajuda muito a curar as espinhas, já que as espinhas são causadas basicamente pela ação de bactérias. Portanto, experimente este truque e confira se vai mesmo acabar com as espinhas .

9. Enxofre como anti acne e anti espinha

Você sabia que o enxofre é amplamente utilizado para tratamentos de acne e espinhas na pele e no rosto? De fato, o enxofre é um remédio muito antigo para tratar a acne, mas também vermelhidão, inflamação e outras infecções da pele e do rosto.

O enxofre, por outro lado, é eficaz apenas para acne leve a moderada; portanto, se você sofre de acne grave, esse ingrediente provavelmente não será muito eficaz no tratamento de espinhas mais infeccionadas.

10 – Babosa é boa para acabar com as espinhas

Todo mundo sabe que a babosa é maravilhosa para tratamento da pele de maneira geral. A babosa é um verdadeiro elixir da juventude para a pele, e não é diferente em relação as espinhas. Portanto, vale a pena usar diariamente produtos a base de babosa (ou aloe vera) para combater as espinhas.  Mas melhor ainda é usar o gel de babosa diretamente no rosto. Com certeza isso dará resultados imediatos para eliminar as espinhas.

Leita Também :
Esfoliante Com Aveia, 3 Receitas que Vão Transformar a Sua Pele

Leave A Reply

Your email address will not be published.