Como Acabar Com Olheiras, Receitas Naturais que Funcionam

0
2
como-acabar-com-olheiras

Como Acabar com olheiras, tratamentos naturais

Quer saber como acabar com olheiras ? Então tente experimentar as rotinas que vamos indicar a seguir,  para ver qual funciona de maneira mais eficaz para você. Lembre-se de usar paciência e consistência ao experimentar uma nova rotina. Siga todos os dias durante 4 a 6 semanas. Se, após esse período de tempo, você ainda não encontrar os resultados desejados, prossiga para a próxima prática e veja se isso funciona melhor para eliminar as olheiras .

Quais as Causas das olheiras

O aparecimento de olheiras ou inchaço deve-se principalmente à má circulação sanguínea e desregulação dos tecidos linfáticos (tecidos de “suporte”). A linfa é responsável pela drenagem do tecido.  Então, se este não funcionar bem, a remoção dos pigmentos agrupados sob a pele não poderá ser realizada corretamente.  Além disso,  a epiderme sob os olhos é 4 vezes mais fina do que no resto do corpo, e é por isso que muitas vezes aparece nesta região, círculos escuros uma cor castanho (pigmentos agrupados) ou azulado (vascularização visível).  As olheiras também podem ser causadas pelo fator hereditário, e principalmente pelo avanço da idade.

As melhores rotinas e receitas naturais para acabar com as olheiras e bolsas oculares

1. Compressa Fria

De manhã ou à noite – ou melhor ainda, de manhã e à noite – aplique uma compressa fria por cerca de 20 minutos. Se você tem uma máscara, pode guardar na geladeira e aplicar duas vezes por dia. É a maneira mais fácil de experimentar esse método para redução de círculos escuros nos olhos.  Se for usar uma mascara de compressa, certifique-se de mantê-la limpa, lavando com sabão algumas vezes por semana!

2. Use pepinos para amenizar olheiras

Todos nós já vimos, ou ouvimos dizer que usar pepinos nos olhos, trás algum benefício,  mas eles realmente funcionam ? Na verdade, os pepinos têm propriedades adstringentes e suavizantes na pele. Então, é realmente comprovado o beneficio do pepino para a pele, e principalmente para área dos olhos. Portanto, use com frequência as rodelas de pepino nos olhos para ajudar eliminar as olheiras.

Para experimentar esse método com pepino, use uma vez por dia, por uma semana. Corte uma rodela fina de um pepino fresco, e leve à geladeira por 30 minutos. Em seguida, deixe as fatias nos olhos por 15 a 20 minutos. Depois lave a área dos olhos com água morna (mas não quente) após o uso.

3. Suco de Pepino + Suco de Limão Para Acabar com olheiras

Se fatias de pepino não funcionarem, tente misturar partes iguais de pepino e suco de limão e use uma bola de algodão para aplicar nos círculos oculares. (NÃO coloque suco de limão puro nos olhos!) Deixe a solução em sua pele por 15 minutos e depois lave com água morna.

4. Água de rosas faz bem para a região dos olhos

A água de rosas não tem um cheiro fantástico – também pode acalmar e rejuvenescer a pele cansada. Como o pepino, é um adstringente suave. E pode funcionar como um toner de pele. Mergulhe um rodela de algodão em água de rosas por alguns minutos e, em seguida, deixe as almofadas embebidas em suas pálpebras FECHADAS. Deixe-os por cerca de 15 minutos, duas vezes ao dia.

5. Como acabar com olheiras com tomates

Os tomates são ricos em licopeno, uma substância excelente para sua saúde cardiovascular, visão e pele. O licopeno pode ajudar a criar uma pele mais macia e suave, além de diminuir a aparência de olheiras escuras.

Para obter os benefícios do licopeno encontrado nos  tomates, misture partes iguais de suco de tomate com suco de limão e use um pedaço de algodão  para aplicá-lo à área dos olhos. (Novamente, POR FAVOR, não coloque suco de limão nos olhos.) Deixe a solução por 10 minutos e depois lave com água morna. Faça duas vezes por dia.

ATENÇÃO : Uma mistura saborosa de suco de tomate, suco de limão e folhas de hortelã, para beber diariamente, também ajudará a melhorar sua saúde geral e sua pele.

6. Saquinhos de chá frios para eliminar olheiras

Se você não tiver uma compressa ou máscara fria para usar, substitua por saquinhos de chá. Muitos chás, como o chá verde, têm o benefício adicional de antioxidantes, que possuem propriedades anti-inflamatórias que ajudam a acalmar os capilares tensos na área dos olhos.

Para usar saquinhos de chá frios como compressa, molhe um saquinho de chá verde em água limpa, e coloque na geladeira por 30 minutos. Em seguida, coloque os saquinhos de chá nos olhos. Deixe por 15 a 20 minutos, duas vezes ao dia.

7. Como acabar com olheiras com batatas

As batatas são uma fonte surpreendente de muita vitamina C, o que, entre outras coisas, é ótimo para a síntese de colágeno para promover uma pele mais saudável e de aparência mais jovem.

Para aproveitar o poder da vitamina C para tratar suas bolsas oculares, rale algumas batatas. Extraia o suco da batata e molhe um pedaço de algodão no suco. Coloque o algodão nos olhos por cerca de 15 a 20 minutos, e depois lave com água morna.

8. Leite frio também é eficaz para disfarçar olheiras

Produtos lácteos como o leite são uma ótima fonte de vitamina A, que contém retinóides , que são ótimos para manter a pele com uma aparência jovem e brilhante.

Para obter os benefícios da vitamina A do leite, mergulhe um pedaço de algodão em um pouco de leite frio, aplique o nas bolsas oculares e deixe descansar por cerca de 20 minutos, duas vezes ao dia. Depois lave com água morna.

9. Suco de Laranja Ajuda reduzir olheiras

Como o suco de laranja é rico em vitamina A e C, ele pode ajudar a remover as olheiras. Adicione algumas gotas de glicerina ao suco de laranja e, em seguida, molhe um pedaço de algodão, e aplique na pele sob os olhos. Você verá os benefícios das vitaminas da laranja, bem como o brilho natural da glicerina que dará a sua pele.

10. Óleo de vitamina E para acabar com olheiras

A vitamina E ajuda a combater o efeito dos radicais livres que causam sinais de envelhecimento, como rugas. Antes de dormir à noite, aplique uma gota de óleo ( ou um pouco mais) nas olheiras escuras, massageando-a suavemente na pele. Deixe isso em sua pele durante a noite e, de manhã, lave com água morna.

11. óleo de coco tonifica a área das olheiras

Como um poderoso anti-inflamatório natural e suave, o óleo de coco é um método eficaz para clarear as olheiras escuras. Também hidrata enquanto clareia. Além disso, ajudar a prevenir rugas e linhas finas sob os olhos. Use óleo de coco como fonte de vitamina E para área dos olhos: esfregue-o na área dos olhos, deixe por pelo menos 1 hora, e depois lave o rosto. Ou se preferir, também pode deixar durante a noite e depois enxágue-o de manhã.

Com certeza, fazendo algumas dessas receitas você vai descobrir como acabar com olheiras, e até conseguir eliminá-las de vez. Assim, caso elas voltem depois de um tempo, basta fazer novamente as receitas que deram certo.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.