Como Começar Uma Dieta, 3 Etapas Para Começar Corretamente

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Saiba como começar uma dieta de maneira correta

Você já se decidiu emagrecer, mas como começar uma dieta ? Bem, muitos acham que para iniciar uma dieta, basta seguir um cardápio. Mas na verdade, você precisa primeiro  preparar o seu organismo para a dieta, e seguir alguns passos para garantir essa preparação

Para facilitar nossa explicação, vamos pensar na seguinte comparação. Imagine que a sua dieta é uma corrida de 20 km, assim, qual seria a melhor forma de percorrer esse percurso, e que normalmente é usada pelos corredores ? Eles começam com ritmo baixo, preservando energia no inicio, para dar um pique nos últimos km e garantir maiores chances de vitória.

É exatamente assim que você deve iniciar sua dieta. Se você começar de forma muito radical, modificando todos os seus hábitos alimentares ao mesmo tempo, logo no início, dificilmente você conseguirá manter esta dieta por muito tempo, ou terá muito sofrimento para alcançar os seus objetivos. Então, definitivamente esta não é a melhor maneira de começar uma dieta.

Causa Comum do efeito sanfona

Mas, isto é muito comum. Quando alguém inicia uma dieta, porque quer perder gordura ou esculpir o seu corpo, ela vai rápido demais. E logo de cara elimina todas as frutas, carboidratos em geral, pão, gorduras, etc. No final, ela vai comer muito pouco logo no inicio da dieta, e assim, ficará com fome o tempo todo. Então, mesmo que ela consiga perder peso dessa forma, no fundo ela estará louca pra voltar a dieta “normal”. E é por isso que o efeito sanfona é muito comum.

Quando você começa uma dieta, você NÃO deve se apressar . O último no início da corrida será o primeiro no final!

Finalmente, depois desse blá blá blá necessário, vamos falar dos 3 passos de como começar uma dieta de forma correta.

Veja as etapas de como começar uma dieta de maneira correta:

Etapa 1 – Comece reduzindo apenas a quantidade

Sim é só isso. Você vai manter todos os seus hábitos nas principais refeições, e vai apenas diminuir as quantidades.
Se você come pão francês de manhã, com frios, café com leite, ou até achocolatado, não importa. Mantenha tudo igual, só que reduza tudo pela metade por uma semana. metade do pão, metade do café, tudo mesmo. Faça o mesmo no almoço, se você come arroz com feijão, carne salada (é o prato normal do brasileiro), continue com tudo, só que PELA METADE.

Assim será mais fácil começar uma dieta para emagrecer, pois no inicio, você estará mudando os seus hábitos somente em um dos aspecto, o da quantidade. Ao passo que, se você mudasse de cara o tipo de alimentação e as quantidades ao mesmo tempo, seria uma mudança muito mais radical para o seu organismo, e você teria mais dificuldade de se adaptar. Além disso, causaria uma desaceleração repentina do seu metabolismo. Sacou ? Então, vamos primeiro somente reduzir a quantidade por uma semana.

Etapa 2 – Agora Sim Vamos mudar a dieta aos poucos. É a melhor forma de como começar uma dieta.

Agora que o seu estômago já se acostumou com menos comida, é hora de reduzir as calorias. Então, nada de pão no café da manhã, nada de arroz com feijão no almoço. O ideal é ir reduzindo as calorias aos poucos e acompanhar a sua perda de pedo.

No inicio mantenha uma quantidade ideal de carboidratos nas suas refeições, e qual é essa “quantidade ideal”, é aquela que te deixa minimamente satisfeito. Não adianta fazer uma refeição e continuar morrendo de fome. Portanto, a redução, principalmente de carboidratos, tem que ser gradativa.

Então pra começar, no almoço mantenha o feijão e o arroz. Acrescente uma variação de um legume de baixo carboidrato,(como) e mais uma salada verde, e complete com variação de carnes (branca e vermelha). Monte o seu cardápio dessa forma, e sua dieta estará indo bem, você não sofrerá de fome e perderá peso sem perceber. Está é a maneira correta de como começar uma dieta para emagrecer.

Etapa 3 – Esta é a hora de se esforçar para vencer a corrida

Esta etapa será como começar uma dieta propriamente.

Encare como se você estivesse começando neste momento, e as etapas anteriores fosse só uma preparação. Então, depois que você adaptou bem os seu organismo a sua nova forma de alimentação, com menos quantidades, e mudou o seus hábitos gradativamente, na terceira etapa é hora de forçar um pouco mais o seu organismo a se adaptar a um novo patamar alimentar. Mas nesta etapa você já estará mais preparado, e conseguirá suportar um pouco mais para iniciar novo habito.

Portanto, nesta etapa você deverá comer bem pouco carboidrato, assim, seu cardápio deverá conter uma quantidade maior de carne,(mas obviamente não exagerada). Coma principalmente frango e peixe. Deverá também ter somente uma opção de legumes low carb ou leguminosas, e muita salada verde. Mantenha o seu cardápio desta forma até atingir o seu peso desejado. Assim você também conseguirá manter esta nova forma de alimentação, e não correrá o risco de ganhar peso novamente.

Nesta etapa use chás que ajudam a queima de gordura, Como:

Chá de gengibre, canela, ginseng, e também use bastante o vinagre de maçã diariamente. Ele ajuda a queimar gordura, além de ser muito bom para a saúde de maneira geral.

Outra dica importante, procure fazer a sua ultima refeição até as 19 hs. Caso não seja possível, não coma NENHUM CARBOIDRATO NO JANTAR, se você for comer mais tarde. Opte por salada verde e carne somente. As proteínas vão te deixar saciado para atravessar a noite, e a falta de carboidratos a noite fará o seu organismo se adaptar melhor a pouco carboidrato ingerido durante o dia.

Ultimas dicas

E uma ultima dica, se nas primeiras fases você puder incluir algum exercício de baixo impacto na sua rotina seria ótimo, ajudará a perder gordura bem mais rápido, pois nesta fase a sua alimentação não está muito restrita. Se conseguir, vai aumentando o ritmo, de uma caminhada por exemplo, aumente o ritmo e a intensidade gradativamente.

Se desejar, inclua o exercício na sua rotina somente depois que atingir o seu peso desejado. Assim, você terá que readaptar a sua dieta ao “normal” de acordo com a sua nova condição física. Espero que este artigo ajude a aprender como começar uma dieta de maneira correta.

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