Como Parar de Roer Unhas, Dicas Que Realmente Funcionam

0

Como parar de roer unhas, Veja Dicas Que Vão Ajudar

Como parar de roer unhas ? Este é um tormento para muitas pessoas.  Ter mãos com unhas bonitas é certamente o sonho de quase todas nós mulheres, mas às vezes algumas infelizmente desenvolvem um tique e roem as unhas. Isso destrói todos os esforços para ter unhas bonitas. Mas felizmente, existem dicas para parar de roer as unhas que podem nos livrar dessa mania, e acabar com ela de uma vez por todas.

Dica principal para parar de roer as unhas

O habito de roer unhas é chamada de  onicofagia, e tem causas variadas. Muitos de nós roem as unhas em situações muito específicas. Identifique bem essas situações e, quando elas ocorrerem, concentre-se em outra coisa, que faça livrar a tensão de uma maneira menos prejudicial do que roer as unhas. Esta é a primeira dica para você ao menos tentar identificar as causas que te fazem roer as unhas, assim você pode começar a fazer um primeiro auto controle.

O estresse é a causa principal

Se houver estresse, tente minimizar as fontes de estresse e procure ajuda de um profissional de saúde, se necessário. Segundo os médicos e psicólogos, entre algumas causas que fazem as pessoas roerem as unhas estão: Estresse, causas emocionais, ansiedade e nervosismo.

Dicas práticas para parar de roer as unhas

1- Use esmaltes com gosto amargo

Esta é uma  sugestão bem radical, mas necessária e um bom jeito de como parar de roer as unhas rapidamente. Existe esmalte para parar de roer unhas, que é um produto específico para solucionar este problema. Ele é transparente, assim você cobrir as unhas com uma camada deste esmalte. O sabor amargo deste produto deve ser suficiente para desencorajar até os mais teimosos roedores.

2- Use unhas postiças de acrílico

Para as mulheres, saiba que o uso de unhas de acrílico (unhas postiças) pode acabar com esse mau hábito de roer as unhas.  tentei eu mesmo e não só as unhas de acrílico não podem ser roídas porque são muito duras, mas são tão bonitas que pensamos muitas vezes antes de tentar danificá-las . Da minha parte, isso acabou definitivamente com esse mau hábito e minhas unhas naturais começaram a crescer novamente.

3- Coloque um curativo no dedo para não roer as unhas

Se apenas um dos dedos é o alvo dos ataques da boca, por que não colocar um curativo no dedo em questão. Você apenas mastiga o curativo e mantém a unha intacta.

4- Tédio e unhas roídas

É possível que a causa de suas unhas roídas seja o tédio. Então, por que não manter as mãos ocupadas encontrando ocupação manual ou simplesmente manipulando qualquer objeto, seja um clipe de papel, um elástico ou qualquer outro objeto do mesmo tipo.

5- Ocupe suas mãos e dedos

Por falar em mãos ocupadas, por que não aproveitar a oportunidade para fazer uma atividade mais criativa, como tricô, trança de pulseiras brasileiras, escrita, culinária ou desenho

6- Mantenha as unhas feitas em manicure

Se você não tem o hábito de fazer as unhas em manicure, justamente por ter vergonha de suas unhas roídas, então, o primeiro passo para parar de roer as suas unhas é criar o habito de ir a manicure. Ter unhas impecáveis não o incentivará a roe-las. É muito provável que isso funcione como um freio, quando surgir a vontade de roer as unhas.  você não vai querer danifica-las. Isso pode funcionar com homens e mulheres.

7 – Mantenha uma lixa de unhas por perto

Tenha sempre uma lixa de unha à mão. Assim que sentir vontade de roer as unhas, basta arquivá-las. Será dada atenção às suas unhas, mas será muito mais construtivo do que roê-las.

8 – Mastigar chiclete sem açúcar, pode ser um remédio para parar de roer unhas

Algumas pessoas têm uma necessidade constante de trazer algo à boca. Então, se esse for o seu caso, por que não substituir o hábito de roer as unhas pelo de mascar uma goma sem açúcar ou uma raiz de alcaçuz (não calórica). Isto pode desviar a tensão que faz você roer as unhas, assim, você poderá se livrar deste hábito sem perceber

9- Deixe as unhas crescer

Tente cada vez mais desviar a atenção as suas unhas ao longo do dia, usando as dicas acima. Assim, quando você perceber suas unhas começarão a crescer. Esta é a primeira etapa vencida de como parar de roer unhas. Quando você ver as suas unhas num tamanho que você já não via há algum tempo, vai te incentivar ainda mais a se continuar e se livrar de uma vez por todas do mal hábito de roer as unhas

LEIA TAMBÉM
Como Fazer as Unhas Crescer 10 Dicas e Receitas Caseiras
Remédio Para Fortalecer as Unhas

 

Leave A Reply

Your email address will not be published.