Como Perder Gordura Abdominal, 10 Rotinas que Funcionam

0

Como perder gordura abdominal, conheça as 10 passos que funcionam

Quer saber, como perder gordura abdominal ? Sabemos que livrar-se da gordura abdominal é importante para mais do que apenas a aparência. Muita gordura na barriga, especialmente a gordura que envolve seus órgãos, pode levar a doenças cardíacas, diabetes tipo 2, resistência à insulina e alguns tipos de câncer. As causas da gordura abdominal não são apenas falta de exercício e má nutrição, mas também idade, hormônios e genética.

Se você deseja eliminar sua gordura abdominal, primeiro terá que mudar seus hábitos de vida: como por exemplo: comer melhor, se mova mais e dormir pelo menos 7 horas por noite. Neste artigo, o Passaporte Para a Beleza apresenta dicas e truques para perder gordura abdominal.

1. Coma melhor para eliminar a gordura abdominal

Comece o seu dia com um bom café da manhã, que incluirá fibras e proteínas. Nossas mães e avós nos disseram isso desde o início dos tempos, o café da manhã é a refeição mais importante do dia.

De fato, comer bem de manhã ajuda acelerar  o metabolismo e regular a produção de insulina. Escolha uma boa fonte de proteína, seja manteiga de amendoim, um ovo ou legumes. Acrescente a isso uma ou mais frutas ou vegetais e uma porção de cereal sem açúcar, como aveia por exemplo.

Faça várias pequenas refeições e lanches!

Em vez de fazer 3 refeições grandes por dia, opte por várias pequenas refeições ou lanches, que o ajudarão durante todo o dia. Frutas com nozes ou vegetais crus com queijo com pouca gordura são uma ótima opção. Sempre deixe mais espaço no seu prato para vegetais e fibras e escolha uma proteína magra. Evidentemente, evite frituras e açúcar tanto quanto possível.

Para ajudá-lo a eliminar a gordura abdominal e, assim, limpar seu sistema digestivo, sempre tenha água à mão ou algum chá como chá verde, que vai acelerar ainda mais o seu metabolismo, e ainda trará vários benefícios à saúde.

Quais os melhores alimentos para queimar gordura abdominal

Aqui estão os melhores alimentos para melhorar sua saúde e ajudá-lo a perder gordura da barriga rapidamente. são eles:

Melancia / melão (rica em fibras, ajuda a drenar o excesso de água)
Mirtilos / mirtilos (ricos em fibras, podem regular o metabolismo)
Uvas verdes (efeito laxante)
Ameixas secas (efeito laxante, controle da fome)
Abacates (manter os níveis de açúcar)
Gengibre fresco (melhora a digestão, elimina o inchaço)
Flocos de aveia (ricos em fibras, satisfazendo os desejos de controle)

Além disso, aumente a quantidade de proteína no seu cardápio diário, e diminua a quantidade de carboidrato. Esta é a base para perder gordura abdominal e também para emagrecer de uma maneira geral. A diferença é que pra perder a gordura da barriga rápido, é preciso acelerar o seu metabolismo ao mesmo tempo que você mantém uma dieta. Não adianta ser uma dieta como qualquer outra.

3. O que beber para perder gordura abdominal ?

Aqui está uma lista das melhores bebidas para ajudar você a perder a barriga. Elas vão ajudar também a acelerar o seu metabolismo e potencializar o seu resultado.

Suco de limão fresco : adicionado a um copo de água morna, logo pela manhã, queima gordura e desintoxica, além de trazer outros benefícios para a saúde. Mas faça na seguinte proporção: 200 ml de água e 2 colheres de sopa de suco de limão espremido na hora.

Chá de gengibre fresco : melhora a digestão, elimina o inchaço e acelera o metabolismo
Chá verde : ajuda a controlar o peso, tem efeito inibidor de apetite e acelera o metabolismo.

Receita de chá de gengibre

O gengibre ajuda na digestão, elimina inchaços e gases e acalma o apetite. Então, é extremamente recomendado usá-lo para perder gordura abdominal

1 pedaço de gengibre fresco, com cerca de 3 cm de espessura, cortado em rodelas finas
1 litro de água fervente
Despeje a água fervente sobre os anéis de gengibre e deixe em infusão por 15 minutos. Filtre e beba esta infusão durante o dia, quente ou fria. Você pode adicionar uma pitada de mel ou um pouco de suco de limão se quiser suavizar o sabor do gengibre.

4. Descanso também ajuda perder gordura abdominal

Estudos demonstraram que o cortisol, um hormônio secretado em tempos de estresse, afeta a gordura abdominal. então, para ajudá-lo a perder gordura abdominal, tente ir para a cama mais cedo, para poder dormir de 7 a 8 horas por noite.

Além disso, encontre momentos do dia para descansar e relaxar, seja tirando um cochilo, fazendo meditação ou ioga.

A melhor maneira de relaxar para perder a barriga
As técnicas de respiração são certamente a coisa mais fácil a fazer para relaxar durante um dia estressante no escritório ou antes de dormir durante a noite. Aqui está um que você pode praticar mesmo enquanto dirige seu carro:

Sente-se confortavelmente, sentado ou deitado
Inspire lentamente pelo nariz, contando até 4
Prenda a respiração por até 4
Expire pela boca, contando até 4
Repita 4 vezes

5. Faça mais exercícios para perder gordura abdominal

O exercício físico é necessário para a saúde e você terá que incorporá-lo à sua rotina se quiser eliminar a gordura abdominal mais rápido.

Se a idéia de ingressar em uma academia o desencoraja, saiba que, modificando um pouco seus hábitos, você pode aumentar sua atividade física sem perceber, com os seguintes atos:

Suba as escadas em vez do elevador.
Caminhe ou ande de bicicleta em vez de pegar o carro.
Compre uma bicicleta ergométrica que você possa usar enquanto assiste à sua TV.

Os melhores exercícios para perder barriga

Ao contrário da crença popular, os melhores exercícios para remover a gordura abdominal são  os aeróbicos e aqueles que visam os músculos das costas.

Exercícios voltados para os músculos abdominais podem fazer com que você sinta que seu estômago está ficando maior, enquanto os exercícios para as costas tocam sua postura. e diminuem a barriga.

Exercícios para perder gordura abdominal:

Agachamento
Caminhada
Jogging
A bicicleta

6. Massagens na barriga para remover a gordura

A massagem  é a mais eficaz para ajudar a eliminar a gordura abdominal, e modelar a cintura.

Comece em um lado da cintura, agarrando uma dobra da pele que você rolará em uma linha horizontal para o outro lado e comece novamente. Esta é uma massagem simples, fácil e rápida para fazer em casa, para tonificar a pele e, assim, perder sua gordura na barriga.

7. Bandagem para perder gordura abdominal

 

Leia Também:
Como Perder Peso Rápido 12 Dicas Infalíveis

Leave A Reply

Your email address will not be published.