Como Se Proteger do Sol, Bronzeado Seguro e Saudável

0

Como se proteger do sol, e Ter Bronzeado Sem Descascar ?

Principalmente no verão, é preciso saber como se proteger do sol, pois sua pele precisará estar mais preparada para a exposição regular aos raios do sol nesta época do ano. Embora sua luz melhore nosso humor e nos forneça vitamina D, o sol pode danificar nossa pele e até causar câncer.  Mas isso não significa que temos que nos esconder do sol a todo custo!

Portanto, temos hoje aqui algumas dicas de como se proteger do sol adequadamente, preparar a sua pele para o verão, e se permitir bronzear de forma inteligente.

1. Comer bem para tomar sol bem

Para uma pele saudável, tudo começa com uma boa dieta. Entenda que, além de proteger a sua pele externamente com filtro solar, uma boa dieta vai ajudar a fornecer as defesas da sua pele, para resistir melhor a agressão do sol no verão, ok ?

Portanto, considere adicionar alimentos ricos em vitaminas A, C e E, mas também ricos em beta-caroteno e selênio. As vitaminas A, C e E evitam o envelhecimento da pele, ajudam na cicatrização e ajudam a renovar as células. Por sua vez, o beta-caroteno ataca os radicais livres e estimula o sistema imunológico.

O selênio, por outro lado, ajuda a prevenir queimaduras solares e retarda o envelhecimento da pele.   Frutas cítricas, cenoura, tomates e batata-doce também devem fazer parte do seu cardápio, sem mencionar nozes, verduras, queijos e ovos. Todos os bons alimentos para ajudar a preparar a pele naturalmente e se expor ao sol. Esta é a base de como se proteger bem do sol, principalmente no verão.

2. Hidrate para proteger sua pele do sol

Para ajudar na renovação das células da pele, é importante manter-se hidratado. Crie o hábito de ter sempre uma garrafa de água à mão e reduza o café e o álcool nos dias quentes de verão.

Para dar sabor natural à sua água, adicione fatias de limão ou pepino fresco. Uma pequena dica muito boa para hidratar naturalmente a pele antes de ir ao sol.

3. Esfolie sua pele para prepará-la para o sol

Para remover as células mortas que mancham sua tez e para ajudar a bronzear-se uniformemente, considere esfoliar a pele regularmente. A pele do rosto deve ser esfoliada uma vez por semana, enquanto o resto do corpo deve ser duas vezes por semana.

Para o seu rosto, use um produto o mais natural possível e adaptado ao seu tipo de pele. O corpo pode ser esfoliado usando um produto projetado especificamente para esse fim, ou usando uma luva de fibras naturais.

4. Limpe e hidrate a pele para prepará-la para o sol

A pele limpa parece naturalmente mais saudável, e assim, é possível um bronzeado de maneira mais uniforme. Além disso, uma pele livre de sujeira e resíduos gordurosos absorverá melhor os hidratantes.  A pele hidratada ficará mais bronzeada e mais resistente aos raios UV. então, aplique um creme ou loção hidratante duas vezes ao dia, especialmente após a esfoliação e a exposição ao sol.

5. Prepare sua pele naturalmente com ômega-3

Os ômega-3 exercem um efeito protetor sobre o colágeno da pele, protegendo-o dos efeitos dos raios solares, impedindo o aparecimento de rugas. Portanto, como mais peixes, incluindo salmão e sardinha, e também algum tipo se sementes oleosas, que são naturalmente ricos em ômega-3 e devem fazer parte de sua dieta toda semana.

Mas, para realmente se beneficiar dos efeitos do ômega 3, é possível obtê-los em cápsulas. Então, se preferir, recomenda-se tomar uma cápsula uma vez ao dia, algumas semanas antes da exposição ao sol e continuar até o final do período.

6. Use urucum para se proteger do sol

O urucum, é uma semente com propriedades antioxidantes e contém cem vezes mais beta-caroteno que a cenoura. Também é muito rico em selênio e zinco, que age contra o envelhecimento da pele e possui propriedades anti-inflamatórias.

Para usar o urucum prepare:

10 gramas de urucum em pó, misturados com 100 mililitros de óleo de amêndoas
É então aplicado à pele para prepará-la para o sol. Mas TENÇÃO, use este oléo de urucum junto com o protetor solar

Esta mistura de urucum também pode ser usada como tratamento pós-sol para prolongar o bronzeado.

7. Como se proteger do sol com capsulas

Que tal uma cápsula que promete ajudá-lo a se bronzear mais rápido e melhor, mais intensamente e por mais tempo? Bem, esse milagroso “remédio” existe!

A maioria das cápsulas solares contém carotenóides, vitamina E e selênio, que ajudam a pele a tolerar melhor os raios solares. Além disso, eles limitam a propagação de radicais livres quando expostos ao sol. Para iniciar o tratamento pelo menos duas semanas antes da exposição ao sol, é altamente recomendável continuar durante todo o período de exposição.

8. Exponha gradualmente a sua pele ao sol

Depois de um longo inverno, pode ser tentador passar um dia inteiro ao sol, seja na praia ou na piscina. Mas assim, você garante uma queimadura de sol, e não um bronzeado bonito. Esta é a melhor forma de se proteger no verão

De fato, é melhor expor-se gradualmente ao sol multiplicando exposições curtas, primeiro nos horários da manhã até as 11 horas. Além disso, evite a exposição ao sol durante as horas em que o sol estiver mais forte. E, claro, não se esqueça de protetor solar! Esta é a melhor forma de aproveitar o verão

9. Existem produtos autobronzeadores ?

Sim, os cremes autobronzeadores são formulados para proporcionar um bronzeado leve e uma aparência saudável, sem exposição aos raios solares. No entanto, eles não preparam a pele antes da exposição ao sol e não oferecem proteção contra os raios UV.

Mas para aqueles que desejam já estar bronzeados um pouco antes do verão, os autobronzeadores são uma opção atraente.

10. cuidado com a cama de bronzeamento

Muitos estão correndo para os salões de bronzeamento, pensando em preparar a pele para a exposição ao sol natural. Mas lembre-se de que o bronzeamento artificial não prepara a pele para o bronzeamento e não evita queimaduras solares.

Mesmo após várias sessões, sua pele terá apenas 2 ou 3 proteções, o que é claramente insuficiente. Sem mencionar que o uso de camas de bronzeamento pode aumentar o risco de ter câncer de pele, incluindo melanoma.

Leia Também:
Como Perder Peso Rápido 12 Dicas Infalíveis
Como Ter mais Energia

Leave A Reply

Your email address will not be published.