Como Ter Mais Energia, 10 Dicas Para Ter Mais Disposição

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Saiba como ter mais energia. Não é nada agradável sentir-se cansado, com sono, fraco e sem energia. Não é fácil passar o dia inteiro sem ânimo para o trabalho ou estudo, ou se sentir um bagaço no final do dia.

Todo mundo sabe o quanto é importante e necessário ter mais disposição para atravessar o dia bem e conseguir fazer todas as tarefas que temos. Então, veja neste artigo como ter mais energia e disposição. Varios fatores podem contribuir para a falta de energia, mas o principal e a falta de nutrientes por alguma deficiência na alimentação.  Aqui estão algumas dicas que podem ajudá-lo a manter ou recuperar sua energia.

1. Bom sono é essencial para ter mais energia

Parece óbvio que dormir bem é fundamental para ter mais energia. Portanto, se você não dormir o suficiente durante a noite, ou dorme mal, estará cansado, e assim, ficará sem energia ao acordar. E se você dorme demais, pode se sentir lento, fraco e com sono.

Dormir bem, significa dormir o suficiente, portanto, nem muito, nem pouco. Você deve dormir em horários fixos e constantes e ter um colchão que suporte bem o seu corpo e seja confortável. Então, preste atenção no seu sono, repare como você acorda de manhã. Se já neste horário se sente cansado, o problema pode estar nas suas noites mal dormidas.

2. Comer bem é fundamental para ter mais energia

Para ter boa saúde, é importante comer bem. Isso significa comer alimentos que lhe darão todas as vitaminas e minerais que você precisa para manter a disposição ok

Vitamina C e ferro são duas das muitas coisas a considerar para obter uma grande energia ao longo do dia. Além disso, o cansaço é a primeira causa de falta ou deficiência de alguma vitamina ou minerais. Portanto, antes de tomar qualquer atitude, ou de pesquisar o que tomar para ter mais energia, o ideal seria uma consulta médica para fazer uma geral no seu sangue, para se certificar se o seu caso de cansaço é devido a carência alimentar. Alguns alimentos e raízes como por exemplo o gengibre ajuda a ter energia

Aqui estão alguns dos melhores alimentos para aumentar a energia:

Saiba o que comer para ter mais energia:

açaí
laranjas e todas as frutas ricas em vitamina C
abacate
chocolate amargo
sementes de chia
amêndoas e frutas secas
mel
Feijão

3. Exercite-se pra ter mais energia

Exercício é a primeira coisa que fazer para ter mais ânimo. Parece uma contradição, e realmente no inicio será difícil uma pessoa sem energia, conseguir fazer algum exercício físico. Mas, a media que você insiste e resiste no inicio, tudo mudará em pouco tempo.  Para ter mais energia, você precisa se mover.  Manter o corpo em movimento é muito importante para se manter saudável e ter cada vez mais disposição

Você notou que quanto menos você se move, mais cansado se sente? Se, por exemplo, você passa o dia inteiro deitado no sofá sem fazer nada, se sentirá mole, cansado e preguiçoso.

Por outro lado, se você sair ou praticar algum esporte, sentirá mais animado. Você pode estar cansado depois, mas será uma boa fadiga! Fadiga normal e cheia de adrenalina. O nosso corpo se habitua rápido com a adrenalina gerada durante o exercício, e isso fará você sentir falta do exercício, e se tornará um hábito facilmente.

4. Mantenha-se sempre bem hidratado

É importante se manter hidratado regularmente ao longo do dia. E, claro, a melhor bebida é a água.  Você deve beber muita água durante o dia, ou seu corpo ficará desidratado e, portanto, perderá muita energia. Beba entre 1 e 2 litros de água todos os dias para manter a forma e obter muita disposição. Esta é uma boa forma de como ter mais energia no dia a dia, e que a maioria das pessoas não dão a importância devida.

5. O que tomar para ter mais energia ?

As bebidas proteicas funcionarão bem com você, se você se exercitar muito e precisar de energia!  Algumas bebidas podem substituir refeições ou servir como complemento. Você encontrará nessas bebidas várias vitaminas e minerais que o ajudarão a manter uma boa disposição diária, uma vez que preencherão todas as suas deficiências.

6. Mude o ambiente para ser mais disposto

Quanto mais você pratica a mesma atividade, mais cansado e sem energia ficará. Então, quando você faz uma atividade e depois de muito tempo se sente fraco ou mesmo aniquilado, pare tudo e mude a rotina de exercícios .

Faça uma pausa para recuperar um pouco a energia.

Modifique alguma coisa, vá conversar com alguém, ou vá a algum lugar que você nunca visitou, tanto faz! As vezes o excesso de rotina trás mesmo um cansaço que a gente nem sabe de onde vem, e não consegue perceber que está pode ser a causa. Então, faça uma pausa de vez em quando na sua rotina, para recuperar um pouco de disposição.

7. Tente aprender a meditar, isso ajuda muito

Meditar requer apenas um lugar calmo e isolado, longe de distrações. Você senta ou deita, respira fundo e medita (ou seja, tenta limpar a sua mente, e não pensar em nada) e concentra sua energia em alcançar a paz e o equilíbrio interior.

Após a sessão de meditação, você se sentirá calmo, relaxado, sem estresse e, portanto, cheio de energia bonita e suave.

8. Use produtos com ginseng

O ginseng fornece vitaminas, oligoelementos e minerais. Será um bom trunfo para estimular seu corpo e sua mente. Você encontrará esta planta energizante na forma de comprimidos, cápsulas, ampolas, chás de ervas e muito mais. O ginseng é a melhor coisa que se pode usar para manter a disposição. Trás inclusive mais disposição sexual.

9. Aprenda gerenciar bem o estresse para não perder a energia

Se você sentE muito estresse diariamente, ficará rapidamente exausto física e mentalmente. Você não terá mais energia e só será dominado pela ansiedade.  Evite o estresse desnecessário e tente se livrar dele o máximo possível da sua vida diária, para conservar sua a sua energia.

10. Beba café forte de manhã cedo e ao longo do dia

Obviamente, o café ajuda a permanecer estimulado, portanto, ajuda a aumentar a energia. E muitos estudos mostraram que é melhor tomá-lo algumas vezes ao dia, em vez de engolir um expresso triplo de uma vez pela manhã, por exemplo!

Portanto,  se você é um consumidor diário de café, beba cerca de um quarto de xícara de café várias vezes ao dia. Em pequenas doses, esta é uma boa maneira de como ter mais energia, você manterá sua energia sem beber muito café.

 

 

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