Como Tirar Manchas do Rosto, Com Receitas Naturais

0

Como tirar manchas do rosto

Manchas escuras sempre aparecem repentinamente em nossa pele, por diversos motivos.  Por isso, muitas pessoas buscam alternativas sobre como tirar manchas do rosto. Mas a presença das manchas sempre tem um motivo. Os dermatologistas apontam que existem vários fatores principais que podem desencadear essa reação da pele. Eles incluem exposição ao sol, inflamação, alterações hormonais, uso de medicamentos químicos, alguns problemas de saúde (por exemplo, doença hepática) e envelhecimento.

Mas nem sempre o aparecimento de manchas escuras na pele, é motivo de preocupação demasiada com a estética, ou de que seja algo mais grave. As manchas escuras normalmente surgem por causa de inflamações cutâneas recentes como acne, ou por exposição ao sol. Em outras palavras, podemos afirmar que muitas delas são comuns e passageiras.

Mesmo assim, manchas escuras no rosto, podem ser irritantes! Já há preocupações estéticas o suficiente, principalmente para as mulheres, e ter que lidar com o estresse de esconder os pontos feios do rosto, não é uma situação agradável. Então, encontrar uma maneira de se livrar das manchas na pele, é muito bem vinda. Mas, como dizem, todo problema tem uma solução. Então, vamos indicar remédios naturais e caseiros, que também são seguros e eficazes, e é uma excelente alternativa para clarear a pele.  Neste artigo, vamos ensinar como tirar machas do rosto causadas por espinhas, ou outros tipos de manchas. Continue lendo para saber mais.

Receitas Naturais para tirar manchas do rosto

Receita de compressa com batata para o rosto

Um dos remédios naturais que ajuda a clarear manchas escuras e manchas na pele são as batatas. Você pode aplicar suco de batata ou fatias finas de batata fresca nas áreas afetadas da pele e deixar descansar por alguns minutos e depois enxaguar a pele com água. Aqueles que experimentaram esse remédio notaram mudanças positivas após 7-8 dias fazendo aplicações de batata.

Como tirar manchas do rosto com Aloe Vera.

As propriedades antienvelhecimento e nutritivas do Aloe Vera ou babosa, como é mais conhecida, o tornam um remédio incrível para a pele. Então usar esta planta é maravilhoso para a sua pele, não só para tirar manchas do rosto. Corte uma folha de Aloe Vera ao meio e esfregue o gel da polpa na pele . Deixe sua pele secar e enxaguar com água. Repita esse tratamento em dias alternados, até se livrar das manchas escuras no rosto

Outras receitas naturais para tirar manchas no rosto

1- Casca de laranja – contém vitamina C em grandes quantidades, o que o torna um remédio perfeito para todos os tipos de doenças da pele. Faça uma máscara facial com 1 colher de sopa de casca de laranja em pó, (deixe a casca de laranja secar e depois triture) e misture com 2 colheres de sopa de óleo de coco. Aplique a máscara, deixe nutrir a pele por 20 a 30 minutos e depois lave com água fria.

2 – O limão é outro produto natural que possui fortes propriedades de clareamento. Aplique um pouco de suco de limão fresco na área afetada com um algodão. Deixe o suco secar e depois lave com água. Aplique este remédio diariamente por pelo menos 2 semanas.
Você também pode misturar suco de limão com mel para obter uma máscara facial que ajudará a clarear, nutrir, esfoliar sua pele.

3- O óleo de coco é outro remédio natural que pode fazer maravilhas para a pele afetada por manchas escuras, e ajuda a eliminar as manchas no rosto graças às suas propriedades nutritivas, antibacterianas e hidratantes. Aplique óleo de coco nas áreas afetadas e deixe sua pele absorver. Certifique-se de usar o óleo prensado a frio, pois contém mais vitaminas.

Receita de toner caseiro para o rosto

Misture partes iguais de água e vinagre de maçã para obter o seu toner caseiro . Aplique esta mistura na área afetada, deixe secar e lave com água morna.  É recomendado usar um toner  diariamente até que as manchas escuras na pele desapareçam.

4 – O abacaxi é rico em ácidos naturais que são eficazes para o clareamento da pele. Aplique suco de abacaxi nas áreas afetadas por manchas escuras com uma almofada de algodão e enxágue após 5 minutos. Você também pode esfregar a pele com fatias finas de abacaxi fresco.

5 – Experimente uma máscara facial de aveia e iogurte para clarear a pele. Misture

1 colher de sopa de aveia com 2 colheres de sopa de iogurte natural sem aditivos e aplique essa mistura no rosto. Deixe descansar por 20 minutos e enxágue com água.

Leita Também :
Esfoliante Com Aveia, 3 Receitas que Vão Transformar a Sua Pele
Hidratação Com Abacate, Efeito Incrível Para os Cabelos

Leave A Reply

Your email address will not be published.