Esfoliante Com Aveia, 3 Receitas Que Vão Transformar Sua Pele

0

Esfoliante com aveia, 3 receitas fáceis de fazer

Porque fazer esfoliante com aveia ? Como você sabe, a limpeza da pele é essencial para uma aparência saudável e jovem, pois as impurezas e o uso constante de maquiagem impedem a hidratação adequada. Então, Vale a pena aprender como fazer esfoliação com aveia e outras coisas naturais.

Este esfoliante caseiro com aveia é feito de dois ingredientes, e é bem simples, mas super eficaz! É ótimo para esfoliar suavemente as células mortas da pele, tornando a pele mais suave e brilhante, além de curar a pele seca , ou com tendência a acne.

O melhor de tudo é que para fazer requer apenas dois ingredientes que você provavelmente já tem em sua despensa: aveia em flocos finos e mel. Este esfoliante de aveia e mel, apesar de simples, trás muito mais resultados para beleza e saúde da sua pele, do que muitos produtos cosméticos caros.

Esfoliante com aveia, como fazer

RECEITA 1

1. Em uma tigela pequena, misture 2 colheres de sopa de aveia moída finamente e 1 colher de sopa de mel.

2. Adicione 1 colher de sopa de água morna e misture bem, para que a mistura se torne uma pasta como consistência.

3. Aplique a esfoliação em todo o rosto com as pontas dos dedos e massageie por um minuto, depois deixe descansar por 4 minutos.

4. Enxágue com água morna.

Propriedades e benefícios da aveia

Aveia e mel têm qualidades curativas incríveis separadamente, então, usá-las juntas é mágico! A aveia está cheia de compostos antioxidantes e anti-inflamatórios, conhecidos por hidratar a pele seca, proporcionando alívio da coceira, erupções cutâneas e prevenindo pequenas irritações da pele. O mel é um antibiótico natural, contendo propriedades curativas que acalmam e limpam a pele.

A farinha de aveia é tão boa para a pele quanto para o coração. Os mais notáveis, são os ácidos graxos ômega-3, folato, potássio e fibra. Para saúde, a aveia pode reduzir os níveis de colesterol ruim e ajudar a manter as artérias limpas em apoio à função cardíaca saudável.

Na pele, a aveia funciona como um protetor muito poderoso, e ainda, promove limpeza profunda dos poros. Também acalma a pele desidratada, alivia a coceira e inflamação principalmente da acne.

Outros componentes da aveia benéficos para a pele

a aveia tem dois componentes principais que lhe conferem super poderes: a venantramidas e lipídios. As venantramidas são um grupo de antioxidantes fenólicos que são anti-inflamatórios e podem ajudar a acalmar a coceira e a irritação quando usadas topicamente. Assim, os lipídios ajudam a hidratar e manter a barreira da pele, o que é crucial para prevenir a secura e condições mais graves. Porem comuns, como dermatite atópica ou eczema.

A aveia também é rica em saponinas, que são compostos comumente encontrados em grãos e legumes que são frequentemente adicionados a xampus, detergentes líquidos e cremes dentais porque eles emulsificam e criam uma espuma agradável . Portanto, é uma excelente ajuda para a saúde da sua pele, usar periodicamente esfoliante com aveia para limpar e até suavizar as linhas de expressão.

Esfoliante com aveia e óleo vegetal

RECEITA 2

Sinta-se a vontade para usar o seu óleo vegetal favorito. O de girassol é ótimo, Além disso, também experimente com óleo de abacate ou jojoba.
Também pode misturar um esfoliante suave adicional, como sementes de chia triturada.

Ingredientes

2 colher de chá de fubá
2 colher de sopa de aveia em flocos finos
1 colher de sopa de óleo de coco (ou outro óleo natural de sua preferencia)
2 colheres de sopa de água morna

Modo de Preparo e Uso

Em uma tigela pequena, misture todos os ingredientes.
Coloque um pouco da esfoliação nas mãos e massageie suavemente a pele em movimentos circular por 4 minuto. Deixe por 5 minutos antes de retirar. Enxágue com água morna.

Esfoliação com aveia e Café

RECEITA 3

Este esfoliante hidratante irá dar mais viço a sua pele, e deixa-la macia, com aparência saudável e hidratada.

Ingredientes:

2 colheres de sopa de aveia em flocos finos
1 colher de chá de pó de café
3 colheres de chá de óleo de coco
3 colheres de sopa de café líquido morno

Modo de Preparo e Uso

Adicione a aveia, o pó de café uma tigela e misture. Em seguida, coloque o óleo de coco e o café morno, misture e deixe esfriar por 15 minutos, (até ficar em temperatura ambiente). Então, depois deste tempo, misture um pouco e aplique no rosto Esfregue no rosto em movimentos circulares, e deixe por 10 minutos.

Depois lave o rosto com água morna e prepare-se para uma pele super macia e com poros brilhantes. Você vai se surpreender com os resultados do esfoliante com aveia

LEIA TAMBÉM
Como Acabar Com Olheira Receitas naturais
Como Tirar Manchas do Rosto Com Receitas Naturais

 

Leave A Reply

Your email address will not be published.