Esfoliante Com Aveia, 3 Receitas Que Vão Transformar Sua Pele

0
7
esfoliante-com-aveia

Esfoliante com aveia, 3 receitas incríveis

Porque fazer esfoliante com aveia ? Como você sabe, a limpeza da pele é essencial para uma aparência saudável e jovem, pois as impurezas e o uso constante de maquiagem impedem a hidratação adequada. Então, Vale a pena aprender como fazer esfoliação com aveia e outras coisas naturais.

Este esfoliante caseiro com aveia é feito de dois ingredientes, e é bem simples, mas super eficaz! É ótimo para esfoliar suavemente as células mortas da pele, tornando a pele mais suave e brilhante, além de curar a pele seca , ou com tendência a acne.

O melhor de tudo é que para fazer requer apenas dois ingredientes que você provavelmente já tem em sua despensa: aveia em flocos finos e mel. Este esfoliante de aveia e mel, apesar de simples, trás muito mais resultados para beleza e saúde da sua pele, do que muitos produtos cosméticos caros.

Esfoliante com aveia, como fazer

RECEITA 1

1. Em uma tigela pequena, misture 2 colheres de sopa de aveia moída finamente e 1 colher de sopa de mel.

2. Adicione 1 colher de sopa de água morna e misture bem, para que a mistura se torne uma pasta como consistência.

3. Aplique a esfoliação em todo o rosto com as pontas dos dedos e massageie por um minuto, depois deixe descansar por 4 minutos.

4. Enxágue com água morna.

Propriedades e benefícios da aveia

Aveia e mel têm qualidades curativas incríveis separadamente, então, usá-las juntas é mágico! A aveia está cheia de compostos antioxidantes e anti-inflamatórios, conhecidos por hidratar a pele seca, proporcionando alívio da coceira, erupções cutâneas e prevenindo pequenas irritações da pele. O mel é um antibiótico natural, contendo propriedades curativas que acalmam e limpam a pele.

A farinha de aveia é tão boa para a pele quanto para o coração. Os mais notáveis, são os ácidos graxos ômega-3, folato, potássio e fibra. Para saúde, a aveia pode reduzir os níveis de colesterol ruim e ajudar a manter as artérias limpas em apoio à função cardíaca saudável.

Na pele, a aveia funciona como um protetor muito poderoso, e ainda, promove limpeza profunda dos poros. Também acalma a pele desidratada, alivia a coceira e inflamação principalmente da acne.

Outros componentes da aveia benéficos para a pele

a aveia tem dois componentes principais que lhe conferem super poderes: avenantramidas e lipídios. As avenantramidas são um grupo de antioxidantes fenólicos que são anti-inflamatórios e podem ajudar a acalmar a coceira e a irritação quando usadas topicamente. Os lipídios ajudam a hidratar e manter a barreira da pele, o que é crucial para prevenir a secura e condições mais graves. Porem comuns, como dermatite atópica ou eczema.

A aveia também é rica em saponinas, que são compostos comumente encontrados em grãos e legumes que são frequentemente adicionados a xampus, detergentes líquidos e cremes dentais porque eles emulsificam e criam uma espuma agradável . Portanto, é uma excelente ajuda para a saúde da sua pele, usar periodicamente esfoliante com aveia para limpar e até suavizar as linhas de expressão.

Esfoliante com aveia e óleo vegetal

RECEITA 2

Sinta-se a vontade para usar o seu óleo vegetal favorito. O de girassol é ótimo, Além disso, também experimente com óleo de abacate ou jojoba.
Também pode misturar um esfoliante suave adicional, como sementes de chia triturada.

Ingredientes

2 colher de chá de fubá
2 colher de sopa de aveia em flocos finos
1 colher de sopa de óleo de coco (ou outro óleo natural de sua preferencia)
2 colheres de sopa de água morna

Modo de Preparo e Uso

Em uma tigela pequena, misture todos os ingredientes.
Coloque um pouco da esfoliação nas mãos e massageie suavemente a pele em movimentos circular por 4 minuto. Deixe por 5 minutos antes de retirar. Enxágue com água morna.

Esfoliação com aveia e Café

RECEITA 3

Este esfoliante hidratante irá dar mais viço a sua pele, e deixa-la macia, com aparência saudável e hidratada.

Ingredientes:

2 colheres de sopa de aveia em flocos finos
1 colher de chá de pó de café
3 colheres de chá de óleo de coco
3 colheres de sopa de café líquido morno

Modo de Preparo e Uso

Adicione a aveia, o pó de café uma tigela e misture. Em seguida, coloque o óleo de coco e o café morno, misture e deixe esfriar por 15 minutos, (até ficar em temperatura ambiente), depois deste tempo, misture um pouco e aplique no rosto. Então, esfregue no rosto em movimentos circulares, e deixe por 10 minutos.

Depois lave o rosto com água morna e prepare-se para uma pele super macia e com poros brilhantes.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.