Hidratação com Abacate, Efeito Incrível Para o Cabelo

0
2
hidratação-com-abacate

Hidratação Com Abacate Para o Cabelo

Optar por usar hidratação com abacate, ou com qualquer outro produto natural, pode ser bem melhor do que usar produtos cosméticos. Algumas pessoas podem não concordar, mas isso é verdade.

Manter o cabelo adequadamente hidratado, não é uma coisa muito fácil. Apresar do mundo de produtos que existem disponíveis no mercado hoje em dia, de todos os tipos e de todos os preços, nem sempre é possível fazer uma escolha pelo produto que se encaixa exatamente nas necessidades do seu cabelo.

As vezes escolhemos os produtos pela marca ou pelas indicações da embalagem, mas se o seu cabelo não “se der” com aquele produto, os efeitos para hidratação desejada, não serão alcançados.

Por outro lado, a hidratação com abacate certamente vai ajudar a reconstruir o seu cabelo, além de hidratá – los, graças as propriedades, vitaminas e toda a composição do abacate.

Além dos benefícios do abacate para o cabelo, ele também é perfeito para ser usado como tratamento de beleza. Leia também o artigo sobre benefícios do abacate para a pele.

Hidratação Com Abacate, quais os Efeitos no Cabelo

Além da hidratação, ao usar abacate no cabelo, você terá um excelente recurso de reconstrução capilar, pois o abacate é rico em vitamina A, vitaminas do complexo B e vitaminas C e E. Também é rico em gordura monossaturadas (as chamadas gorduras boas), o abacate tem 70% de gordura, então, nem precisa dizer que as vitaminas e a gordura do abacate contribui para uma poderosa ação hidratante. E todos os componentes do abacate vão dar brilho, maciez e mais vida para o seu cabelo.

Benefícios do abacate para a saúde

Todos os elementos na composição do abacate faz dele um fruto mais do que benéfico para a saúde de uma maneira geral. Então, segundo pesquisas, o abacate é excelente recurso contra doenças cardiovasculares, devido ao tipo de gordura que ele contém. Também tem efeito anti inflamatório graças a vitamina E. E também contribui para aumentar a produção de serotonina, hormônio que alivia ansiedade e estresse.

Benefícios do abacate para a pele

O abacate é excelente para cuidar da pele, principalmente do rosto. Além de ajudar na hidratação da pele, ele ajuda a metabolizar o colágeno, melhorando assim a firmeza da pele, e também ajuda a suavizar linhas de expressão, é um anti age natural, estes são alguns benefícios do abacate para a pele.

Saiba mais em :

Receitas de hidratação com abacate para o cabelo

Bem, já informamos todos os incríveis efeitos que você terá com a hidratação com abacate, então agora anote e guarde estas duas receitinhas que você poderá fazer revezando uma em cada semana, veja como usar abacate no cabelo.

Hidratação Com Abacate e  Azeite , Receita 1

Ingredientes

1 abacate médio maduro
1 colher de sopa de azeite extravirgem

Modo de preparar e usar

retire a poupa do abacate coloque em um prato e amasse bem com um garfo, coloque a poupa amassada em outra vasilha, acrescente o azeite misture bem com um pincel de cabelo.

Separe o cabelo em mexas e aplique a mistura no cabelo da raiz as pontas, vai aplicando mexa por mexa. Depois use uma pouca plastica por 30 minutos (pelo menos), para ter uma absorção melhor e assim, ter um melhor resultado na hidratação com abacate.

Após 30 minutos lave o cabelo retirando toda a mistura do cabelo e depois use um shampoo hidratante.

Frequência ideal para hidratar o cabelo com abacate

Não adianta fazer a hidratação com abacate de vez em quando, o ideal é que seja feita 1 vez por semana, ou pelo menos duas vezes por mês se o seu cabelo não precisar de uma hidratação muito profunda.

Hidratação Com Abacate e Mel, Receita 2

Ingredientes

1 abacate médio maduro
4 colheres de sopa de leite integral
1 Colher de sopa de mel

Modo de Preparar e usar

Esta receita de hidratação com abacate e mel, é uma das mais populares porque é muito boa mesmo.  Então, não ligue para a ideia de aspecto pegajoso do mel, pois o efeito é maravilhoso, e vale a pena.

Amasse bem o abacate com um garfo (como na receita anterior), coloque em uma vasilha, misture o leite, amasse bem e misture até ficar homogênio, coloque o mel, misture mais um pouco, e está pronto.

Aplique nos cabelos com um pincel, da raiz as pontas. Deixe agir por 20 a 30 minutos. Depois, retire toda a mascara com água morna, aplique um condicionador adequado para cabelos secos, retire o excesso de condicionador, aplique o shampoo, (diluído em água),  e depois use novamente o condicionador, e enxágue o condicionador. Seu cabelo vai ficar outro.

Agora ATENÇÃO : Use o shampoo diluído em um pouco de água, para que ele não retire TODO os componentes da hidratação com abacate do seu cabelo. Assim o efeito da máscara ainda irá agir no seu cabelo até a próxima lavagem. Isso deixará o cabelo muito mais hidratado.

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.